Ana Lúcia lamenta discurso de vereador e enaltece valor do debate

Durante reunião ordinária da Câmara Municipal realizada via videoconferência, nesta segunda-feira (10), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) lamentou o discurso do vereador Fred Ferreira (PSC) que teceu críticas à gestão municipal e à bancada do PSB na Casa. “Continuemos o bom debate e dialogando com a gestão. Só assim é que a gente vai construir. A população do Recife não merece debate pobre. Merece respostas positivas. A gente constrói a política com ideias diferentes, com respeito a todas as falas de pessoas que chegam para o debate. Tenho respeito pelo povo do Recife. Sou responsável por cada frase que eu digo”.

Ana Lúcia enfatizou que a Prefeitura realizou ações contundentes no combate ao novo coronavírus. “Estamos vivendo num momento de pandemia onde mais de 100 mil pessoas estão mortas e fico pensando em cada família que perdeu seu ente querido. Esse vírus não escolhe casa e nível social. Tivemos pessoas próximas que partiram por causa desse vírus devastador, mas fico feliz por Recife ter tido uma gestão competente, com secretários preparados”.

A parlamentar lembrou que a Casa de José Mariano não mediu esforços para colaborar.  “A Câmara Municipal do Recife não parou um dia. Fizemos várias reuniões e audiências públicas ainda que remotas. Quero parabenizar o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB) e a Mesa Diretora que não deixaram de somar esforços para construir as pautas positivas e fazer um bom debate da política, mesmo que da forma virtual. Estamos em um momento em que os números assustam, as atividades estão sendo retomadas aos poucos e a sociedade vem tentando se reerguer".

Ela lamentou o pronunciamento do vereador Fred Ferreira e destacou que o respeito deve se sobressair em um debate político.  "Infelizmente ficamos entristecidos porque temos que nos deparar com afirmações, onde as informações são jogadas ao vento, sem provas. Que os órgãos de controle façam o seu papel e que nós cumpramos o nosso papel de fiscalizar e não desrespeitar os nossos pares. Sou bancada do governo porque hoje meu partido compõe a bancada, mas, se não fosse, jamais me dirigiria aos vereadores de forma desrespeitosa”.  

Em 10.08.20 às 15h12.