André Régis parabeniza cursos de Direito pelo 11 de agosto

No Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o vereador André Régis (PSDB), na qualidade de professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), parabenizou aos advogados, estudantes, professores – tanto a memória dos mestres já falecidos, quanto os que estão atuando e engrandecendo o nome do Recife. Ele destacou, ainda, na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, outros temas voltados para a educação e mobilidade.

Ele lembrou que o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos ocorreu em 11 de setembro de 1827 quando, por decreto, Dom Pedro I criou as primeiras escolas de Direito: a Faculdade de Olinda, hoje Faculdade de Direito do Recife da UFPE, e a de São Paulo, conhecida como Largo de São Francisco.

O vereador também se posicionou favorável ao uso de bicicletas para lazer e para trabalho, desafogando o trânsito e proporcionando mais saúde às pessoas. Disse ainda que Recife precisa tirar do papel os projetos que aumentam a malha cicloviária, dando mais segurança aos usuários desse modal.

Rodrigo Coutinho (SD) , por sua vez, ressaltou a importância de se criar  condições das pessoas deixarem o carro em casa e se deslocar com segurança utilizando outros modais. “Tenho ido ao trabalho todos os dias com um monociclo – eu consigo transitar da minha residência ao escritório de uma  forma bastante segura. O mesmo não acontece quando eu tento ir  para a Câmara, por exemplo, porque existe uma dificuldade pela ausênia de eixos cicloviários em vias estratégicas”.

Amaro Cipriano Maguari (PP) louvou a atitude dos vereadores que defendem o uso de bicicletas e disse que era da maior importância a criação de mais ciclovias e ciclofaixas. Em seguida, elogiou o trabalho de André Régis no que diz respeito à educação. Maguari  afirmou que 95% das escolas estão sendo climatizadas e isso, disse ele, se devia ao colega que defende a bandeira da educação e é oposição, mas conseguiu ser ouvido pela gestão.

André Régis agradeceu  o reconhecimento da sua atuação e destacou que  era de extrema importância, pois trata-se do reconhecimento do trabalho da oposição.Lembrou que a necessidade de climatização das escolas surgiu a partir de visitas de seu mandato às escolas municipais.  “Na época, o entendimento da Prefeitura era o de que não seria possível fazer. Outros argumentavam que havia outras prioridades. Enfrentei todos esses debates  e continuei argumentando, lembrando que  era preciso dar condições de trabalho e estudo nas escolas”.

 

Em 11.08.2020