Chico Kiko pede reabertura de trabalhos para setor de eventos

Preocupado com os profissionais do setor de eventos e entretenimento, há cinco meses sem trabalho, muitos sobrevivendo de cestas básicas e auxílio emergencial, o vereador Chico Kiko (PP) reivindicou ao governo do Estado e à Prefeitura do Recife que estudem a possibilidade de colocar estes profissionais no plano de reabertura e convivência da atividade econômica com o coronavírus. Ele disse na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que acompanhou a caminhada da categoria, da Praça do Derby ao Palácio do Governo, nesta segunda, para reivindicar a reabertura segura e gradual das atividades.

O vereador pontuou que eles estão sem perspectivas de retorno. "No Brasil essa indústria movimenta R$ 936 bilhões por ano e é responsável por  cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos. Cerca de 55% deles já estão desempregados”.

Chico Kiko Chamou atenção para o fato de que com milhares de eventos cancelados,  os profissionais estão há cinco meses sem trabalho, com as empresas do setor totalmente paradas. Ele lembrou que a cadeia de profissionais envolvidos é gigantesca. “São diretores de produção, gerentes de produção, garçons, ambulantes, artistas, técnicos, produtores gráficos, uma infinidade de profissionais liberais”

Por isso, o vereador solicitou ao governador e ao prefeito do Recife que apresentem um plano de ações em prol da categoria, que considera ser  uma das mais prejudicadas  diante da paralisação das atividades econômicas provocada pela covid-19.

Ele aproveitou, ainda,  para apelar  pela reabertura dos campos de futebol soçaite. Lembrou que os jogos de futebol voltaram, mas a prática nesses campos amadores de futebol continua impedida. Chico Kiko defendeu esta atividade  como forma esportiva importante para aumentar a resistência do corpo.

 

Em 11.08.2020 às 11h11.