Fred Ferreira destaca a importância do uso de bicicletas

O vereador Fred Ferreira (PSC) defendeu na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, a utilização da bicicleta para deslocamento na cidade, seja para ir ao trabalho ou para o lazer. Ele ressaltou também o projeto social “Vamos de Bike”, que trabalha com doação de sangue e teve a iniciativa de ter a primeira oficina móvel de Recife e de Pernambuco”.

De acordo com o parlamentar, o serviço tem sido bem aceito. “Todos podem chegar lá e encher o pneu ou consertar alguma coisa pequena”. Lembrando que pedala há 15 anos, Fred Ferreira elogiou iniciativas que contribuem com uma melhor movimentação no trânsito. “A cidade de Fortaleza tem 300 quilômetros de ciclovias, um modal que ajuda na saúde das pessoas e retira carros do trânsito. Já o Recife tem o pior  trânsito do Brasil, por isso é preciso criar pontos desse modal, da periferia para o centro, para ser usado por quem trabalha ou procura o lazer”.

O vereador disse, ainda, “que no dia 6 de setembro um grupo de pessoas que pedalam, num projeto encabeçado pelo ciclista Marcos Melo, está vindo do sertão ao litoral de bicicleta”. Ele afirmou que a prática incentiva as pessoas a abandonarem os carros e usarem bicicleta para cuidar da saúde, ir menos a hospitais e tomarem menos remédios. “Esta é uma bandeira que levanto há muito tempo porque sei da importância desse modal para a cidade e para as pessoas”.

Ao iniciar seu pronunciamento, o vereador Fred Ferreira se dirigiu aos demais parlamentares. “Ontem, foi um dia de muita correria e eu venho aqui me retratar com os meus pares, aquilo que eu machuquei de uma forma ou de outra. A gente tem de ter sabedoria e saber que está aqui há quatro anos convivendo, mutas vezes, mais junto que com muitos familiares”.  Em seguida, solicitou a compreensão de todos e lembrou que ontem foi surpreendido por um secretário da cidade que foi à imprensa depreciar a família dele e que, por isso, se exaltou. Afirmou que não concorda que se inclua família em questões políticas.

Superado o episódio, o vereador lamentou a entrevista. “Um secretário não pode ir a uma rádio desacatar a família de ninguém. Reforço a denúncia que havia feito de que a placa do Compaz da Caxangá, feito com verba federal, não havia sido colocada e só depois de meses a mesma foi colocada”. 

Ao final deste pronunciamento o vereador Rinaldo Junior (PSB) pediu a palavra e enalteceu a atitude de Fred Ferreira ao se retratar com os colegas e disse que não podia ser diferente,  solicitou, então,  que o assunto conste nos anais da Casa. O vereador Chico Kiko (PP), que presidia a reunião ordinária, também destacou a atitude do parlamentar.

 Em 11.08.2020