Fred Ferreira frisa importância de ciclovias e ciclofaixas

A importância das ciclovias e ciclofaixas foi enfatizada pelo vereador Fred Ferreira (PSC), durante pronunciamento realizado na reunião ordinária da Câmara Municipal, via videoconferência, na manhã desta terça-feira (11). “Os ciclistas têm dificuldades de ir e vir pedalando. A Avenida Norte, por exemplo, se houvesse uma ligação do bairro de Casa Amarela até o centro da cidade, com certeza, diversas pessoas estariam fazendo uso deste trecho. Num estudo da Ameciclo, foi constatado que em um cruzamento, no bairro de Afogados, passam mais de quatro mil pessoas”.

Fred Ferreira enalteceu que outros parlamentares da Casa de José Mariano também concordam com a causa e é preciso garantir mais segurança ao ciclista. “Temos que incentivar mais ainda outros colegas e quem ganha com isso é o povo do Recife. O risco que as pessoas têm na hora de pedalar é muito grande. Eu quase fui atropelado por um ônibus. A Prefeitura conta com uma malha cicloviária e de ciclorrota, mas é perigosa porque as pessoas não respeitam o ciclista. O pior trânsito do Brasil é o do Recife. E só vamos melhorar esse quadro com segurança”.

No aparte, o vereador Ivan Moraes (PSOL) pontuou que a pauta é considerada importante, pois diz respeito à saúde e que vereadores de várias correntes políticas concordam com o tema. “Os vereadores Luiz Eustáquio e Rodrigo Coutinho, por exemplo, também solicitam requerimentos para estender a malha. Ou seja, são vários os vereadores de oposição e situação que concordam com a ampliação e todos precisam encontrar ressonância na Prefeitura. Que seja implementado um plano cicloviário no Recife. O recurso não é alto e a Prefeitura deveria abraçar a questão”.  Fred Ferreira, por sua vez, voltou a destacar  o tempo que utiliza a bicicleta e a necessidade de mais segurança para os ciclistas.  “Há mais de 15 anos que pedalo no Recife. Eu conheço a cidade e a insegurança existe. É preciso destacar projetos que visem o respeito ao ciclista. Recife pode ser referência, assim como Maceió é”.

Em 11.08.20 às 12h31.