Luiz Eustáquio repercute as 101 mil mortes por covid-19

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) lamentou os 101 mil mortos pelo novo coronavírus no país, chamando a atenção para gravidade da questão, o que deixa a todos preocupados, pois segundo ele, "há descontrole no plano nacional". Disse ainda, na manhã desta segunda-feira (10), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que apesar do esforço do Estado e do Município para controlar a doença, em nível nacional era uma tragédia em virtude do descontrole.

Ressaltou que Pernambuco apresenta números altos, mais de 6 mil mortes e muitos infectados, mas no país  esse número era muitas vezes maior. “Tenho visto no interior e nas comunidades, pessoas que não usam a máscara e nem fazem o distanciamento. É preciso fazer uma ação e movimento do povo para que as pessoas entendam que não dá para continuar perdendo tantas vidas”. Ressaltou ainda que é muito sério e há muita gente morrendo diariamente,  e em nível nacional as medidas são falhas.

Luiz Eustáquio disse que é preciso que a Prefeitura do Recife esteja ainda  mais presente  nas comunidades e realize ações educativas e de prevenção, pois as pessoas parecem não entender a gravidade da doença. “Peço um minuto de silêncio para as mais de 100 mil vítimas nacionais, lembrando que infelizmente o governo Federal não tem dado a devida importância”.

 

 

Em 10.08.2020 às 11h21.