Michele Collins elogia trabalhos de assistência social de secretarias municipais

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu, na reunião ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (10), o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos e da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da Cidade do Recife. “Tive a chance de participar do lançamento de uma unidade móvel que tem dado oportunidade às pessoas de tomarem banho na rua, levando um pouco de dignidade para que elas possam fazer sua higienização pessoal”.

Michele Collins deu destaque para a iniciativa da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife. Um ônibus se dirige aos locais onde existem pessoas com dependência química e são oferecidos serviços. “A secretaria oferece serviços de acolhimento ao dependente químico, leva as pessoas para os serviços de saúde, afere temperatura, orienta acerca do novo coronavírus, percebe qual serviço a pessoa necessita, tanto da saúde, como da assistência social”.

A parlamentar fez questão de elogiar as secretárias Ana Rita Suassuna e de Ana Paula Marques, além das pessoas que fazem parte das pastas executivas. “Todas elas têm feito um trabalho muito acolhedor, gostaria que elas tivessem mais recursos para poder fazer mais e que o trabalho das unidades móveis se estenda. São mulheres que dão suas vidas à causa do serviço social. Ana Rita Suassuna materializa todo o trabalho social de Ariano Suassuna. Dá vida ao legado dele e ficamos muito felizes por Recife ter uma mulher como ela, à frente desta missão. Digo que Recife tem uma mulher aguerrida. E temos que agradecer às pessoas que fazem seu trabalho por amor. Muitos profissionais ficaram doentes por conta do novo coronavírus. A própria secretária Ana Paula Marques enfrentou dificuldades e infelizmente contraiu a doença. Temos que agradecer  a essas pessoas e registrar o carinho e empenho delas”.     

No aparte, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PP) teceu elogios à Ana Rita Suassuna. “Falar de Ana Rita é falar de uma das reservas morais da Prefeitura. Conheço há muito tempo, desde a juventude, na época em que ela trabalhava na Ceasa. E o seu pai, não se discute, o Ariano Suassuna. Ela é sempre muito dedicada e respeitosa”.

 

Em 10.08.20 às 13h39.