Projeto de quiosques da orla ainda será escolhido, diz Aline Mariano

As críticas a imagens ilustrativas da requalificação dos quiosques da orla de Boa Viagem foram tema de um discurso da vereadora Aline Mariano nesta segunda-feira (10). Durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, a parlamentar afirmou que o novo visual dos 60 quiosques da praia ainda será escolhido. A repercussão negativa das imagens fez a Prefeitura se pronunciar para esclarecer o caso por meio de uma nota divulgada na semana passada.

 “Infelizmente, essa ação tem incomodado aqueles que talvez tenham torcido para que os quiosques continuem como estão”, salientou Aline Mariano. “Não sou a favor de projeto A, B ou C. O que defendo é a garantia de recursos para a revitalização de todos os quiosques. Inclusive, se depender de mim, é feito um concurso com arquitetos e urbanistas, e uma enquete para que o recifense possa escolher”.

Aline Mariano lembrou sua atuação pela reforma dos quiosques e disse que os comentários negativos sobre a requalificação têm conotação eleitoral.  “Fiz um esforço muito grande. Vossas Excelências acompanharam esse esforço, que se deu por mais de dois anos. Queríamos muito que esse termo de cooperação entre a Prefeitura e a Associação dos Barraqueiros tivesse saído em outro período que não o eleitoral. É vergonhosa a falta de informação e a politização. Já fui líder de oposição e sempre procurava me informar, para não fazer a crítica pela crítica”.

Em 10.08.2020, às 12h23