Rinaldo Junior cobra pagamento de atrasados a servidores terceirizados da PCR

O vereador Rinaldo Junior (PSB) revelou-se estarrecido pelo fato de que, mais uma vez, uma das três empresas que prestam serviços terceirizados para a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, está com atraso no pagamento dos salários dos servidores. “Trata-se da Pernambuco Conservadora, que tem cerca de 400 funcionários, trabalhando como auxiliares de recepção e almoxarifado, maqueiros, etc. São trabalhadores que ganham um pouco mais de R$ 1 mil e não receberam os vencimentos do mês de julho. Era para eles terem recebido o pagamento quinta-feira da semana passada”, afirmou, na reunião ordinária da Câmara do Recife realizada na manhã desta terça-feira (11), de forma remota, por videoconferência.

De acordo com o vereador, as outras duas empresas que prestam serviços terceirizados, mas que ele não citou os nomes, estão em dia. Ressaltou que não foi a primeira vez que esse comportamento da empresa ocorreu, durante esta pandemia.  “Para as que estão em dia, quero parabenizar. Mas, informo que fico estarrecido com a obrigação de estarmos sempre lembrando que as empresas, que recebem os repasses municipais em dia,  façam o pagamento devido. Eu coloco o meu mandato, mais uma vez, à disposição dos trabalhadores para receber as denúncias.”, prometeu.

Rinaldo Junior lembrou que a Pernambuco Conservadora tem histórico de atrasos com seus funcionários. Ela foi ajuizada pelos sindicatos das categorias de trabalhadores, em dezembro do ano passado, para efetuar o pagamento de retroativos dos anos de 2016 a 2018. “Ao ser ajuizada, a empresa confessou a dívida e assim começou a fazer o pagamento do atrasado. A primeira das 12 parcelas foi paga este mês e mesmo assim, ao mesmo tempo que pagou o atrasado, não efetuou o pagamento do salário do atual mês. Isso é contraditório e grave e estarrecedor”, disse.


Em 11.08.2020.