Rinaldo Junior rebate críticas de vereador

Rinaldo Junior (PSB) rebateu com veemência o discurso de Fred Ferreira (PSC), que afirmou haver “roubo na Prefeitura do Recife”, classificando a fala como absurda e sem qualificação. Ele disse na manhã desta segunda-feira (10), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que mesmo quando estava na oposição jamais fez discurso desqualificando pessoas.

Rinaldo Junior disse ainda que abomina esse tipo de coisa. “Temos de levar a sério o que é sério. Ele usou a tribuna da Casa do Povo para imputar crime de roubo à gestão e desrespeitou  a todos os vereadores que fazem parte do PSB. Desde já peço sua retratação a todos os vereadores dessa Casa”.

O parlamentar disse ainda que as vezes em que a Polícia Federal esteve na prefeitura foi para investigar e não para criminalizar a gestão. “É uma forma truculenta e criminosa a forma como Fred Ferreira se refere ao prefeito, ao secretário de Saúde e à bancada de vereadores do PSB”, reclamou. Ele disse ainda que a PCR tem feito um trabalho qualificado com sete hospitais de campanha, ao contrário de Jaboatão dos Guararapes,  que teve hospital fechado  e é citada por Fred Ferreira como exemplo de gestão . “Tenho recebido apoio dos vereadores da bancada e fora dela reivindicando que se faça um debate qualificado, e peço ao vereador Fred Ferreira que cite nomes ou se retrate, pois se não provar é crime”.

Rinaldo Junior ressaltou que o colega repete o mesmo modus operandi do presidente da República a quem apoia. “Dos 11 bilhões de reais destinados ao combate ao vírus nem a metade chegou e por isso morreram 100 mil pessoas. É uma tentativa de se colocar no colo do presidente, parece desespero, porque Bolsonaro não é bem avaliado no Recife. Desafio o senhor a debater no campo dos fatos, dos números. E mostrar quem está do lado da vida e quem está do lado do vírus como Bolsonaro e o senhor parecem estar.

Amaro Cipriano Maguari (PP) disse que entende que não há nada provado e que está em investigação, deverá ter inquérito e só então vai se saber quem é quem nessa historia. Ele disse que as empresas também estão sendo investigadas para saber a qualidade do produto. “É muito errado culpar alguém sem ter a certeza da culpa. O caminho é o da investigação, não da condenação e nem de julgamento ainda”.

Davi Muniz  (PSB) parabenizou o colega pelo discurso em defesa da Casa, Disse que escutou Fred Ferreira e viu alguém desesperado, pois a Prefeitura tem realizado obras importantes na cidade.  “São mais de 1500 obras, em encostas, postos de saúde, escolas, mostrando responsabilidade e compromisso com o povo do Recife. Dizer que houve roubo ou que a  polícia foi lá, mas não há nada provado, tem de ter mais respeito pelos vereadores e pelo PSB, partido grande e respeitado no cenário nacional”.

 Em 10.08.2020