Rinaldo Junior diz que forças progressistas foram as grandes vitoriosas das eleições

Ao fazer uma análise das eleições municipais deste ano, o vereador Rinaldo Junior (PSB) considerou que as forças progressistas, que fazem oposição ao Governo Federal, que considerou “fascista”, foram as grandes vitoriosas do pleito, não somente no Recife, mas em todo o Brasil. “A partir de agora temos que nos unir e compor a mesma força, desfazer os palanques para continuarmos lutando juntos e em favor da população”, afirmou, durante reunião Ordinária da Câmara, realizada por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (30).

Rinaldo Junior também considerou que o grande números de votos em branco e nulos, que foram registrados, nos primeiro e segundo turno destas eleições no Recife, refletem que os políticos precisam se aproximar da população nos diversos segmentos. “Em meu entendimento, o grande número de votos em branco e nulos é, sem dúvida, culpa da própria classe política. Fazendo uma leitura das urnas, eles querem dizer que nós precisamos fazer política como antigamente, indo para as ruas, para os clubes de mães, conversar com as lideranças dos sindicatos, das associações. De minha parte, esteja eu onde estiver, estarei sempre a lado do povo e contra esse Governo Federal, que é fascista”, disse.

O vereador, que não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura, aproveitou para parabenizar o deputado federal João Campos, que foi eleito em segundo turno para ser o futuro prefeito do Recife. “Lutei muito com esse objetivo, mesmo já tendo perdido as eleições para vereador. Fiz dessa a minha bandeira. Pedi votos incansavelmente e fui para as ruas, como acho que um político tem que fazer. Tive o privilégio de constatar que, na Nona Zona eleitoral do Recife, que é a minha zona, foi onde João Campos conseguiu o maior número de votos. Sou muito grato à população”, afirmou. Ele também parabenizou os colegas da Casa de José Mariano, que foram reeleitos, desejou boa sorte para todos, em especial ao vereador Aderaldo Pinto (PSB), “que se encontrou comigo e me emocionou com suas declarações por eu ter perdido a eleição de vereador. A Aderaldo, faço agradecimentos públicos”.


Recife, 30.11.2020.