André Régis se despede da Câmara

O vereador André Régis (PSDB) despediu-se dos colegas da Câmara do Recife, mirando o futuro, com uma mensagem ao novo prefeito da Cidade, João Campos, na qual lembrou que os países que fazem diferença no mundo, focaram na educação da primeira infância. Ele aproveitou para destacar os resultados da plataforma Raio X da Educação para o novo gestor. Trata-se de um trabalho realizado por ele e sua equipe, com extenso diagnóstico de toda a rede municipal de ensino. Fez questão de enfatizar, durante a reunião solene de Encerramento do Período Legislativo, na manhã desta terça-feira (22), por videoconferência, que o legado de seu trabalho está à disposição da nova gestão.

André Régis não concorreu às eleições, e disse que está escrevendo um livro,  Manual do Vereador, onde fala de diversos colegas e o aprendizado que teve com cada um deles. Agradeceu ao presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB), pela condução e desempenho à frente dos trabalhos da Casa, e pela serenidade empreendida. Agradeceu também aos funcionários, com deferência especial a jornalista Éden Pereira, diretora do Departamento de Comunicação da Casa,  para que ela faça os agradecimentos aos funcionários  pela atenção e carinho que tiveram com ele.

O vereador ressaltou que é hora de olhar para a frente, pois saímos de um período eleitoral, com um novo prefeito eleito, que não contou com o voto dele, mas contará com o legado e o trabalho que fez. Disse ainda que toda vez que apontou caminhos fazendo crítica apontou  soluções. “Faz parte da política divergir, mas sempre estive com os líderes do governo para resolver questões”.

 Citou Gilberto Alves (Republicanos), Eriberto Rafael, (PP), líderes do governo em momentos diferentes, entre outros. “Nunca fiz a crítica pela crítica.  Aproveito para saudar o novo secretário de Educação, Frederico Amâncio, que vai sair da secretaria Estadual para a municipal de Educação, e isso pode significar compromisso com a educação de fato do novo prefeito. Pode contar como meu apoio e nosso legado para a transformação do sistema de educação de forma rápida e segura, melhorando a qualificação do Ideb”.

 O presidente da Câmara, Eduardo Marques,  saudou o colega e disse que ele fará falta nos trabalhos realizados na Casa. Hélio Guabiraba (PSB), também o saudou e se despediu do colega vereador. Amaro Cipriano Maguari (PP) também elogiou a participação dele no Poder Legislativo.

 

Em 22.12.2020