Antônio Luiz Neto propõe embalagem individual para talheres

Preocupado com a pandemia e regras de higiene e limpeza, o vereador Antônio Luiz Neto (PSB) propôs a substituição do artigo 1º da Lei Municipal nº 18.135/2015, que torna obrigatória a embalagem individualizada, em conjunto ou unitárias, com material apropriado, dos talheres a serem utilizados pelos clientes, nos restaurantes e lanchonetes. A modificação consta no projeto de lei Ordinária nº 182/2020.

De acordo com o vereador, a redação da lei em questão passaria a afirmar que os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares que operem nas modalidades self-service e à la carte, com licença de funcionamento no Recife, ficam obrigados a proteger em recipientes plásticos, de papel ou de qualquer outro material  higienizado, os talheres em conjunto ou unitários que serão manuseados pelos funcionários, garçons e utilizados pelo clientes.

Na justificativa, Antônio Luiz Neto informa que  a mudança servirá para não inviabilizar os serviços realizados em restaurantes que atuam com cardápios com escolha de pratos, através de apresentação de um menu com refeições a serem indicadas. “Neste caso os talheres não são postos para escolha da clientela, mas colocados na mesa do cliente acompanhando o prato, fato que torna a utilização higiênica, sem múltiplos manuseios”. A proposta está tramitando nas Comissões da Câmara do Recife.

 

Em 07.12.2020