Comissão de Educação analisa projetos e faz balanço do ano

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, presidida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), fez uma análise positiva dos trabalhos realizados ao longo deste ano, mesmo considerando todas as dificuldades enfrentadas com a pandemia de covid-19. Na reunião da tarde desta terça-feira (22), transmitida de forma remota, foi destacado que os trabalhos não pararam e, mesmo realizados virtualmente, o colegiado analisou e deu pareceres a 133 projetos, dos 174 recebidos pelo grupo ao longo do ano. Além do balanço das atividades, durante o encontro foram discutidas 25 proposições.

Das 25 propostas analisadas e discutidas na reunião, cinco projetos de decretos legislativos e 16 projetos de lei receberam parecer pela aprovação, outros quatro foram rejeitados.

 Ao fazer o  balanço das atividades da Comissão de Educação, a vereadora Ana Lúcia  agradeceu aos participantes, Aimée Carvalho (PSB), Hélio Guabiraba (PSB), entre outros, e agradeceu a indicação do presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB), ao chegar na Casa há quatro anos, para que liderasse o colegiado. “De 2017 a 2020 apresentamos 544 pareceres dos projetos encaminhados à Comissão”. Ela lembrou também que foram realizadas audiências públicas reunindo autoridades, sindicatos e gestores da Educação para discutir os temas mais necessários e atuais à area. Destes debates, afirmou,  resultaram medidas que foram levadas ao Executivo.“É uma prova de que nós fizemos o nosso trabalho”, ressaltou a parlamentar. 

Por sua vez, o vereador Hélio Guabiraba  também agradeceu ao presidente Eduardo Marques por tê-lo indicado para integrar a Comissão. Disse que trabalhou ativamente e é testemunha do trabalho de Ana Lúcia no seio do colegiado. Destacou o respeito e o comprometimento que sempre nortearam as ações do grupo. “Fico grato por estar nesta Comissão fazendo este trabalho em conjunto.  Agradeço a Aimée Carvalho também pela participação”. 

 

Em 22.12.2020

   

 

Em 22.12.2020 às 18h08.