Eduardo Marques discursa em solenidade de encerramento da Legislatura

Presidente da Câmara do Recife, o vereador Eduardo Marques (PSB) proferiu nesta terça-feira (22) um discurso em homenagem aos vereadores que deixam a Casa de José Mariano em 2021. O parlamentar se pronunciou durante a reunião solene de Encerramento do Período Legislativo realizada por videoconferência.

“Acredito que esta foi uma das reuniões solenes mais emocionantes desse tempo em que tivemos a graça de representar o povo na Casa de José Mariano. Confesso que fiquei com os olhos rasos d’água várias vezes”, disse o presidente.

Ele se dirigiu em especial ao vereador Antonio Luiz Neto (PSB), decano da Câmara,  um dos parlamentares que se despedem nesta Legislatura. “Em 1993, quando tomamos posse – eu, Vossa Excelência, o vereador Carlos Gueiros – eu lembro que nosso plenário era diferente, as bancadas eram diferentes. Sentei-me ao lado de meu pai lá na última cadeira. Quando Vossa Excelência viu meu pai, se dirigiu a ele, apertou suas mãos, o abraçou”, contou. “Quando deu as costas, meu pai olhou para mim, apontou para Vossa Excelência e disse: meu filho, está ali uma grande pessoa, para você fazer uma grande amizade. Essa amizade, que recebi como conselho de meu pai, construí ao longo de todos esses anos a lado de Vossa Excelência”.

Aos parlamentares não eleitos, Eduardo Marques fez questão de ressaltar que eles não serão esquecidos. “Vossas Excelências continuarão a trabalhar para o povo, porque isso está no DNA de cada um de vocês. Que Deus continue abençoando todos os vereadores que não estarão aqui ao nosso lado, mas que estarão sempre na memória da Câmara do recife. Vocês são eternos, nunca morrerão”. 

Em 22.12.2020