Eduardo Marques faz balanço da gestão na Câmara
Ele disse que este resultado só foi possível com a ajuda de todos os vereadores que sempre acreditaram em seu trabalho. “Todos sabem que com Eduardo Marques não há espaço para malversação de recursos públicos. Aprendi com meu pai desde cedo, ele que era delegado de Polícia, que tantas vezes mostrou a mim e a meu irmão o caminho da dignidade e da decência, que de nada vale a riqueza sem a honra. Inspirado na vida de meu pai, pude encerrar esta Legislatura sem uma única mácula em minha biografia”.
O presidente fez questão de frisar, em números, parte do trabalho desempenhado nos quatro anos que esteve à frente da Comissão Executiva. “No último quadriênio esta presidência analisou 1163 projetos de lei Ordinária, 165 projetos de lei do Executivo e 33.773 requerimentos”. Um trabalho que, efetivamente, contribui com a melhoria da qualidade de vida da população recifense, visto que, tais medidas, atingem diretamente o cotidiano das pessoas.
Eduardo Marques ressaltou que jamais admitiu que o Poder Legislativo Municipal fosse ultrajado, sempre embasando suas decisões, ações, atitudes e decisões no Regimento Interno, na Lei Orgânica e na Constituição Federal. ”Nos últimos quatro anos, tive a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendi nessas últimas décadas e consegui impor ao Poder Legislativo do Recife uma agenda republicana, de zelo com a coisa pública, de pacificação de conflitos, sendo austero na gestão e democrático na política, nunca distinguindo situação de oposição”.
Muitos vereadores aguardaram para fazerem seus pronunciamentos sobre a gestão de Eduardo Marques. O vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou que o presidente merece todo respeito pela condução que sempre adotou, e que ressaltava o senso de republicanismo ao tratar com todos os vereadores. “Sou a minoria da minoria na Casa, em uma bancada hegemônica sendo tarefa hercúlea fazer oposição, e que para cumpri-la tem sido importante ser o olho no olho. Sua compreensão foi fundamental”.
A vereadora Aline Mariano (PP) disse que o presidente é considerado por todos um diplomata, um homem de fino trato, unanimidade na Casa, responsável, trabalhador e que o poder nunca subiu a sua cabeça. “Fez a diferença ouvindo a todos sem distinguir oposição e situação. Agora o senhor será o decano, o professor de todos”.
Ao cumprimentar o presidente pelos trabalhos, Hélio Guabiraba (PSB) afirmou que viu de perto a Casa ser bem liderada, com honestidade. “O senhor sempre soube se sair das situações mais difíceis, e tomar as posições do partido quando um político precisa tomar”.
Para o vereador André Régis (PSDB) o presidente conduziu a Casa com maestria durante quatro anos. “Sempre que tenho oportunidade, registro a sua capacidade de liderar a Câmara de forma admirável. Merece toda minha admiração. Desejo muito sucesso por se tornar decano da Casa”.
A vereadora Michele Collins (PP) afirmou que se sentia grata a Deus pela vida de Eduardo Marques, pelo seu trabalho e dedicação à cidade do Recife. “Tenho certeza de tudo que foi feito está registrado. Fomos conduzidos por um homem de caráter ilibado. Este poder está no mesmo nível de qualquer legislativo. Muito trabalho ainda tem a ser feito e queremos contar com o senhor e toda equipe”.
Em 29.12.2020