Eriberto Rafael faz balanço de Legislatura e da gestão municipal

Líder do governo na Câmara desde 2018, o vereador Eriberto Rafael (PP) fez, nesta terça-feira (22), um discurso de balanço do seu mandato e das ações da atual gestão da Prefeitura. O pronunciamento ocorreu durante a reunião solene de Encerramento do Período Legislativo da Câmara do Recife, por meio de videoconferência.

Ações do Poder Executivo nas áreas de educação, saúde, mobilidade, assistência social, lazer, requalificação urbana, esporte e enfrentamento à pandemia de covid-19 foram destacadas por Eriberto Rafael em sua intervenção na tribuna virtual.

O vereador disse que assumir a liderança do governo lhe deu a oportunidade de “viver o dia a dia da Câmara com mais intensidade e de ter uma experiência muito grande de diálogo entre a Prefeitura, todas as bancadas que formam a Câmara e as pautas da população. Assumimos a responsabilidade de representar um governo que está engajado diariamente em levar mais qualidade de vida a quem precisa.”.

Ele lembrou que, nos últimos quatro anos, foram analisados 165 projetos de lei de autoria do Poder Executivo. “Projetos de grande importância para a cidade, como as Leis de Diretrizes Orçamentárias, Leis Orçamentárias Anuais, o Plano Diretor do Recife, o Marco Legal da Primeira Infância e a regulamentação dos aplicativos de transporte individual remunerado de passageiros. Tivemos discussões proveitosas e acredito que conseguimos entregar leis completas e eficientes”.

Também presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, Eriberto Rafael afirmou que as ações da Prefeitura prezaram pela responsabilidade fiscal. “Ficamos tranquilos por saber que temos uma gestão atenta e preocupada com a melhoria da nossa cidade, mas sem atropelar os cofres públicos. Como presidente da Comissão de Finanças desde 2017, acompanhamos todos os balanços da Prefeitura e atestamos o equilíbrio fiscal do Recife mesmo no contexto da crise econômica que marca os últimos anos”.

Membros da Comissão Executiva, vereadores que se despedem da Câmara neste mandato, membros da vice-liderança de governo e da bancada de oposição, além de servidores da Prefeitura estiveram na lista de agradecimentos do discurso do parlamentar, que não deixou de reafirmar a importância do Poder Legislativo municipal. “O vereador está em todas as conquistas da cidade. De todos os atores políticos que foram definidos pela vontade popular, o vereador é o que está mais próximo do povo e recebe as mais diversas demandas. Ele é a porta-voz oficial do cidadão em busca de soluções para os seus problemas”.

Em 22.12.2020