Ivan Moraes solicita inclusão de Projeto na pauta de votação
“Estamos correndo um risco muito grande em nossa cidade, especialmente os que lutam por políticas urbanísticas. O Decreto Executivo permitiria a construção de edifícios de até oito andares na unidade de conservação Parque da Tamarineira. Que a gente pudesse votar o mais breve, nessa Casa, o nosso PDL”.
O vereador também demonstrou preocupação em relação ao protocolo recente do Projeto de Lei de número 23/2020, do Poder Executivo, que permite o remembramento de terrenos nas Zonas Especiais de Interesse Social - ZEIS. “Achamos essa proposição temerária. De acordo com a proposição, fica permitido o remembramento de terrenos nas ZEIS localizados na Área de Reestruturação Urbana para os casos de reforma, mudança de uso e atividade para atender o parâmetro da taxa de solo natural, mesmo que o lote resultante seja maior que 250m²".
Outro tema levantado por Ivan Moraes foi análise e votação do Plano Diretor. "Estamos nos últimos dias dessa legislatura, em um ano conturbado, e precisamos discutir as emendas ao Plano Diretor. São 513, no total, e cerca de 300 ainda precisam ser apreciadas”.
Em 14.12.2020