Jayme Asfora comenta reforma administrativa e faz agradecimentos a funcionários

No último pronunciamento de seu mandato, o vereador Jayme Asfora (Cidadania) teceu comentários sobre a reforma administrativa do município, aprovada em segunda discussão nesta terça-feira (29), por via remota, na Câmara do Recife. Na ocasião, o parlamentar deu ainda continuidade à sua despedida do parlamento, iniciada com um discurso proferido na última segunda-feira (28). Ele agradeceu aos funcionários que trabalharam em seu gabinete e fez uma homenagem à participação feminina na política.

Ao analisar a reestruturação administrativa, proposta pela Prefeitura por meio do projeto de lei do Executivo nº 25/2020, Asfora citou um texto publicado pelo colunista Fernando Castilho na imprensa local. O artigo aponta que a reforma, capitaneada pelo prefeito eleito João Campos (PSB), vai trazer uma economia de apenas R$ 78,19 mensais.

“É um projeto que não diz nada, que é mais do mesmo. Foi vendido como algo que iria desburocratizar, dar eficiência à máquina pública, mas não é nada disso”, acrescentou Jayme Asfora. “A única coisa que tem de concreto, além de manter o número de cargos comissionados quase no mesmo patamar, é ampliar a remuneração do exército de cabos eleitorais do PSB. Criaram 13 cargos de R$ 17 mil em uma cidade cheia de contradições”.

Despedida – Em seu adeus à Câmara, o vereador lembrou ações realizadas tanto na Casa de José Mariano como na Prefeitura, onde exerceu o cargo de secretário de Juventude e Qualificação Profissional. “Fizemos um mandato com muitas entregas. Dos projetos de lei, 17 viraram leis municipais. Foram milhares de requerimentos. Fico muito orgulhoso do projeto de emenda à Lei Orgânica que acabou com o voto secreto aqui na Câmara”, disse. “Na Secretaria, conseguimos fazer uma grande entrega, o ProUni Recife, que não existia. Foi uma obra de nossa equipe”.

Jayme Asfora citou alguns dos servidores que acompanharam o seu mandato. “Darlan Sampaio, que é meu braço direito. Thiago da Mata, excelente advogado. Minha secretária competentíssima, Aldilene Cabral Costa, minha assessora de redes sociais, Érica de Paula. Em nome desses, quero agradecer a todos. Saio desta casa com a confiança renovada pela política, que é feita por muitos homens e poucas mulheres”, afirmou o parlamentar. Ele citou nomes como os das vereadoras Aline Mariano (PP) e Goretti Queiroz (PSB), da deputada estadual Priscila Krause (DEM), da deputada federal Luiza Erundina (PSOL), além de figuras históricas como Cristina Tavares e Marielle Franco. “Deixo aqui minha homenagem a algumas mulheres parlamentares, que fazem muito bem à política”.

Em 29.12.2020, às 13h12