Renato Antunes discute projeto que autoriza linha de financiamento

Durante a segunda discussão do projeto de lei do Executivo número 19/2020, que altera o artigo 1° da Lei Municipal nº 18.692, o vereador Renato Antunes (PSC) fez questão de discutir a matéria, nesta segunda-feira (21), por meio de reunião Ordinária transmitida por videoconferência. A proposição autoriza contratar operação de crédito, por meio da linha de financiamento, destinados à aquisição de bens, serviços e insumos para a saúde, inclusive para o combate ao coronavírus, além de diversas outras áreas.

"É relevante alertar aos parlamentares porque essa proposta modifica uma lei que já aprovamos nessa Casa sobre contratação de linha de financiamento, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 65 milhões. Foi aprovada para que pudesse atender as questões voltadas ao enfrentamento da emergência do coronavírus, mas, infelizmente, agora, a matéria propõe que a gestão possa usar os recursos no que achar que seja o melhor”.  

Renato Antunes pediu para que os parlamentares votassem contra o projeto e enfatizou o cumprimento da Lei Municipal, aprovada em março. “Estamos vivendo ainda a pandemia que vem matando milhares de recifenses, e a Prefeitura quer um cheque em branco para gastar em outras rubricas e nós não podemos aceitar isso. Faço um apelo aos vereadores e vereadoras para que votem com seriedade porque temos uma nova gestão, em 12 dias, e o próximo prefeito tem que organizar a casa”.

Depois das discussões, o projeto foi aprovado por 24 parlamentares. Seis vereadores votaram contrário à medida.

 

Em 21.12.20.