Rinaldo Junior defende a gestão e o Plano Decenal pela Primeira Infância
Rinaldo Junior fez questão de ler diversos artigos do Plano Decenal e lembrar o trabalho desenvolvido pelas Comissões da Casa para análise do projeto e das emendas à proposição apresentadas pelo vereador Ivan Moraes (PSOL). Para ele, a tentativa do vereador Jayme Asfora em apresentar uma emenda de plenário foi tardia e, por isso, não conseguiu o número mínimo de 13 assinaturas.
Jayme Asfora, por sua vez, defendeu a sua proposta e disse que se tratava de uma iniciativa em favor dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs). Também teceu críticas contundentes ao trabalho realizado pela Prefeitura e por vereadores do Recife.
Rinaldo Junior fez questão de dizer que todos são a favor dos AADEES e que eles poderão ser incluídos posteriormente no Plano Decenal. Em seguida, defendeu os parlamentares citados e ressaltou o respeito como um fator preponderante nas relações institucionais e democráticas.
A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) parabenizou Rinaldo Junior pelo breve histórico sobre o assunto e se colocou a disposição dos AADEES, afirmando que eles sempre foram acolhidos no seio da Comissão de Educação, da qual é presidente. Lembrou que foi esta gestão municipal que criou o Plano Decenal para a Primeira Infância do Recife, resultado de um esforço conjunto com várias instituições.
O projeto de lei do Executivo nº22/2020 foi aprovado em duas votações, durante reunião Ordinária e Extraordinária, nesta segunda-feira e segue para sanção do prefeito Geraldo Julio.
Em 14.12.2020