Alcides Cardoso sugere criação de Selo Empresa Amiga da Escola
O Selo Empresa Amiga da Escola será um reconhecimento gratuito e não implicará o pagamento de qualquer valor financeiro para os estabelecimentos empresariais participantes. Ele será atribuído a pessoas jurídicas de direito privado, sediadas no Recife, as quais, comprovadamente, promovam ou contribuam com relevantes ações e projetos que objetivem a melhoria da educação pública.
“A proposta tem o objetivo de incentivar a solidariedade por parte de setores da sociedade civil em relação ao desenvolvimento educacional no Recife, visando a uma melhor qualidade de ensino público”, justificou o autor.
Para receber o Selo, a empresa precisará ter realizado duas ou mais ações voluntárias anuais em prol de escolas públicas ou comunitárias; apresentar declaração assinada por integrante do corpo diretivo da escola beneficiada, com a descrição detalhada da ação promovida, elencando os principais benefícios advindos da ação; e comprovar doações de bens ou serviços prestados por terceiros à escola.
O Selo valerá apenas por um ano, podendo ser renovado por igual período, mediante novo requerimento e comprovação das ações estabelecidas. As empresas contempladas poderão divulgar o Selo em peças publicitárias, logomarcas e quaisquer ações de publicidade e de divulgação da marca. O Selo é restrito aos estabelecimentos empresariais participantes, sendo intransferível o direito de uso.
Alcides Cardoso reforça a importância da educação como um direito que emancipa, empodera e melhora a qualidade de vida das pessoas. “Educação pública de qualidade é um direito de todos. Portanto, além de pretender contribuir com a Rede Municipal de Ensino, para que os estudantes possam atingir um melhor potencial, a proposta também promove um merecido reconhecimento às pessoas jurídicas que colaboram com esse processo de desenvolvimento, de modo a evoluir a sociedade como um todo”.
Em 26.01.2024