Ebinho Florêncio reivindica postos da PM em Setúbal

A falta de segurança pública é o principal problema urbano relatado pelos moradores de Setúbal, comunidade do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Foi isso que o vereador Ebinho Florêncio (Podemos) constatou a partir de um serviço de atendimento do seu gabinete a moradores e relatou nesta terça-feira (27), em pronunciamento na tribuna da Câmara do Recife. Na ocasião, ele disse que busca a implementação de dois postos físicos da Polícia Militar na área.

Durante a reunião plenária, o parlamentar disse que o seu mandato recebe, por meio de um número disponível para mensagens de textos, reclamações sobre as questões que afetam Setúbal – que, em seu discurso, ele classifica como um “bairro” do Recife. Na tribuna, ele detalhou sua sugestão para lidar com o problema. “Sem dúvidas, a maior demanda que vem chegando ao nosso gabinete é a respeito da insegurança do bairro. Nós indicamos que possam ser implantados dois postos físicos da Polícia: um deles nas imediações do terminal de Setúbal e o outro na [rua] Sá e Souza, local onde há muita movimentação de comércio e muitas residências”.

Além de pressionar por melhorias na segurança, Florêncio afirmou que trabalha por avanços na malha viária da comunidade. O vereador lembrou ter indicado a pavimentação da Rua Cruzeiro do Forte e pedido à gestão municipal a construção de pontilhões para desafogar o trânsito local. “Graças à Deus e a sensibilidade do prefeito João Campos (PSB), vamos tirar [do papel] esse projeto tão importante”, afirmou, sobre a construção dos novos pontilhões.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 27.02.2024