Felipe Alecrim reclama de vários setores da gestão municipal

Na reunião plenária realizada pela Câmara do Recife, na manhã desta terça-feira (6) o vereador Felipe Alecrim (PSC) apontou fatos que classifica como falhas da gestão municipal nas áreas da saúde, habitação, política de atenção à população de rua e na assistência social. “De minha parte não existe preocupação com o prefeito da cidade, mas com o povo recifense, que nos elegeu. Minha preocupação é cumprir o que é essencial na vida na vida das pessoas”.

O parlamentou convidou os colegas a irem, juntamente com ele, a uma unidade de saúde municipal, para checar o funcionamento durante a madrugada. “Vamos ver qual é a qualidade dessa unidade de saúde. Os vereadores da base falam da saúde de atenção básica como se ela beirasse a perfeição. Falam como se a população sempre tivesse acesso aos médicos. Mas a população não consegue agendar atendimentos e exames. Despois dessa visita, nós veríamos se daria para manter o mesmo discurso”, afirmou. .

Felipe Alecrim observou que “tem tranquilidade para dizer que a educação municipal tem evoluído” e reconheceu que “o secretário Fred Amâncio faz um bom trabalho”, porém disse que é tabu falar em privatização na educação. “Não estou me referindo à privatização do sistema pedagógico. Falo em privatização no que diz respeito à construção e à manutenção das escolas públicas”. Outro desafio lançado para os vereadores foi na questão das creches. “Quem não recebe contato de famílias pedindo vagas em creches? Todos recebem pedidos de famílias que têm crianças com autismo, dizendo que as creches não dispõem de pessoas adequadas para cuidar das crianças especiais”

O vereador também lembrou que os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) precisam de psiquiatras e não têm infraestrutura adequada, situação que ele diz ser semelhante à dos abrigos de pessoas de rua. “As famílias em situação de rua estão aumentando a cada ano. A gente não pode falar em perfeição”. Ele também reclamou da situação dos habitacionais. “Vamos visitar o habitacional do Arruda? Lá tem um bloco que foi interditado porque pode cair. Os moradores que saíram dos apartamentos recebem R$ 300 de auxílio para aluguel, por mês. Onde é que se mora com R$ 300, no Recife?”.

O vice-líder da bancada governista, vereador Rinaldo Junior (PSB) pediu aparte e questionou: “Será que 81% dos recifenses, que aprovam a gestão e o prefeito, não estão vendo o Recife de verdade? Eu digo que a oposição está sufocada pois está sem um norte. Enquanto isso, o prefeito está entregando o que se propôs. Sei que na cidade existem problemas, sim. E faço autocrítica, mas faço contraponto ao discurso da oposição. Há muitas entregas”.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 Em 06.02.2024.