Ivan Moraes destaca plano "Recife Arretado"
“Já passou da hora da cultura na gestão da cidade do Recife ocupar um lugar central porque cultura não é brincadeira, não é apenas entretenimento, nem representação, identidade e afirmação de quem nós somos. A cultura é, cada vez mais, uma ferramenta importantíssima de geração de emprego e renda no mundo inteiro. Num momento em que os recursos naturais se apresentam escassos, a criação e geração de emprego e renda, a partir de políticas culturais, representa a possibilidade de que, mesmo diante das mudanças climáticas e de uma crise do emprego, a gente possa manter com dignidade a nossa população. A partir de amanhã, estarei nessa tribuna para conversar sobre esse Recife que nós sonhamos”.
Os quatro eixos do plano "Recife Arretado" serão, de acordo com Ivan Moraes, voltados a várias políticas públicas. “O primeiro eixo será o "Recife Massa", que traz as políticas do bem viver, à população negra, LGBTQIAPN+ e mulheres; um outro eixo é o "Recife Rochêdo" que trata de infraestrutura, mobilidade, saneamento e moradia. O terceiro eixo é o chamado "Recife Virado No Mói de Coentro" falando de transparência, democracia no orçamento, respostas aos pedidos de informação e, finalmente, o "Recife Gerando" que visa política de emprego e renda”.
Manifestação na Avenida Paulista- Sobre a manifestação ocorrida ontem (25) convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, Ivan Moraes disse que era uma pauta que se resume muito às “bolhas da extrema direita”. “Um assunto que a gente nem precisa tratar aqui porque o país está hoje com as instituições e a democracia funcionando. Um governo de coalizão liderado pelo presidente Lula que une desde a esquerda até o União Brasil. Sobre os atos de ontem (25) geraram memes (expressão relacionada ao humor que se espalha via internet) novos, além dos que a gente já tinha: meme da defensora da ditadura cantando Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores; a pessoa com a bandeira de Israel dizendo que defende o estado de Israel porque é cristão; outra com a bandeira de Israel só que, ao invés da Estrela de Davi, tem um pentagrama; Arthur do Val querendo subir no trio e sendo barrado; o meme do prefeito de Osasco querendo entrar numa parte reservada que ele mesmo organizou. Então, salvem os memes, a alegria, o Carnaval e a cultura pernambucana do Recife”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 26.02.2024