Marco Aurélio Filho repercute balanço do carnaval do Recife

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (20), o balanço do carnaval do Recife que, segundo ele, injetou “mais de R$ 2,4 bilhões na economia da cidade, ou seja, 20% a mais do que no ano passado”. Ele destacou os postos de trabalho gerados de forma direta e indireta, bem como a Arena Gastronômica, a movimentação turística e a Casa do Pequeno Folião, que fez o acolhimento dos filhos de catadores e ambulantes.

De acordo com o vereador Marco Aurélio Filho, que parabenizou o prefeito João Campos e a sua equipe por “ter colocado o Recife como destaque nacional de uma das maiores festas”, o Carnaval atingiu positivamente a vida dos recifenses. “Tivemos mais de 50 mil postos de trabalho diretos e indiretos. Para se ter ideia, a Arena Gastronômica da Abrasel teve um lucro de R$ 1 milhão, gerando 360 empregos diretos e 1.500 indiretos. Preciso destacar também o papel da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Pernambuco, o nosso setor hoteleiro teve uma taxa de 96% de ocupação. E o que é o exemplo dessa cadeia? O turista vem, come um espetinho na rua do hotel, compra uma bebida no comércio popular. Essa é a economia do Carnaval que, muitas vezes, a gente não consegue enxergar “, disse. 

A Casa do Pequeno Folião, criada para atuar no Carnaval do Recife no ano passado, foi destacada pelo parlamentar pelo desempenho  neste ano. “Tivemos um trabalho extraordinário e que precisamos tomar como política pública: tivemos 655 atendimentos a crianças e adolescentes pela casa. Isso diminui a incidência do trabalho infantil e  faz com que os pais e as mães possam trabalhar com tranquilidade”. Marco Aurélio Filho mencionou, ainda, a importância da acessibilidade na festa de Momo. “Foram 183 pessoas beneficiadas com o camarote da acessibilidade do Galo da Madrugada, 320 pessoas com deficiência no front stage do Marco Zero, um pedido que eu fiz pessoalmente ao prefeito”. 

O vereador também salientou o trabalho desenvolvido pelas secretarias da Prefeitura do Recife. “Eu gostaria de destacar o importante trabalho do secretário de Turismo, Antônio Coelho; da secretária de Infraestrutura, Marília Dantas; do diretor de Limpeza Urbana, Daniel Saboya. Nunca tivemos uma cidade tão limpa, tínhamos a cidade literalmente cheirosa. Vi o exímio trabalho da secretária Ana Rita Suassuna e de todos os seus coordenadores e secretários executivos. Tivemos um trabalho extraordinário”, afirmou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 20.02.2024