Michele Collins repercute ato do ex-presidente Bolsonaro em São Paulo

A manifestação realizada no último domingo (25) para reunir apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no município de São Paulo (SP) foi tema de um discurso proferido pela vereadora Michele Collins (PP) na Câmara do Recife desta segunda-feira (26). No pronunciamento, feito durante a reunião plenária, a parlamentar exaltou as dimensões do ato e o classificou como um evento democrático.

“As pessoas foram para a rua expressar os seus sentimentos. Isso é muito natural no nosso país”, afirmou. “O que nós vimos ali ontem foi essa expressão, em que pessoas do Brasil inteiro se uniram no Estado de São Paulo: deputados, senadores, governadores, pessoas que foram para compactuar com a democracia e com a garantia do estado democrático de direito”.

A parlamentar elogiou lideranças que organizaram o ato e rebateu comentários feitos em relação ao ato nas redes sociais em relação sobre a quantidade de pessoas presentes no local. “Quem concorda ou não concorda deve respeitar”.

Outro assunto abordado por  Michele Collins durante a reunião plenária foi a audiência pública sobre políticas de drogas no Recife promovida por sua iniciativa na Câmara na última quarta-feira (21). Na tribuna, ela criticou a ausência de autoridades da Prefeitura no debate. “O prefeito não vem, a secretária da pasta, que seria Ana Rita Suassuna, não vem, a secretária-executiva não vem”.

A vereadora também criticou a publicação de um meme no Instagram da Prefeitura, com a legenda “não teve apocalipse que macetasse o Carnaval do Recife”. Ela disse que considerou  o meme um absurdo e “uma afronta aos cristãos. O apocalipse é uma realidade e já está acontecendo”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.06.2024