Professor Mirinho critica insegurança na Imbiribeira

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (6), o vereador Professor Mirinho (SD) chamou atenção para a falta de segurança no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade. Além de relatar casos, ele comentou uma reportagem do Jornal do Commercio sobre o aumento no número de homicídios em Pernambuco no início deste ano e disse que se preocupa com ocorrências nos bairros, durante o Carnaval. “A Polícia Militar vai ser deslocada para os polos [do Carnaval] e as comunidades vão ficar ao léu”, disse.

De acordo com a matéria lida pelo Professor Mirinho, em janeiro deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou uma alta de 23% nas mortes violentas no Estado. Ele afirmou que a questão é preocupante e, por isso, se faz necessário um maior contingente de policiais militares e civis em Pernambuco. “Se pararmos para analisar, 5% das prisões são em flagrante, ou seja, 95% são de forma investigativa. Houve concurso para a Polícia Civil e esses profissionais só irão assumir no segundo semestre de 2025, é muito tempo até lá”, pontuou. 

O parlamentar afirmou que “o bairro da Imbiribeira está abandonado” pela segurança pública. “O bairro parece que está sendo a primeira maravilha do mundo para os bandidos. Na semana passada teve um arrastão. Entrou um veículo na Vila da Imbiribeira e assaltou todo mundo que estava na via pública. Os moradores não podem mais nem sentar na frente de casa. Onde está o governo? Temos uma governadora delegada, que é para entender de segurança pública porque ela sabe como agir, mas, por quê não está agindo?”, questionou.  

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 06.02.2024