Samuel Salazar enaltece prêmio da ONU ao Compaz

Os equipamentos do Compaz (Centros Comunitários da Paz) receberam o Prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas (ONU). O prefeito João Campos (PSB) foi receber a honraria no último dia 16, em Nova Iorque (EUA), e o vereador Samuel Salazar (MDB) fez questão subir à tribuna nesta segunda-feira (19), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, para enaltecer o assunto.

“O recente prêmio que o prefeito João Campos foi receber em Nova Iorque, na sede da ONU, pelo reconhecimento ao Compaz não se refere apenas a espaços físicos, mas aos pilares de transformação social e promoção da cidadania. São lugares de alta qualidade onde uma multiplicidade de ações é realizada com o intuito de mudar vidas e oferecer oportunidade àqueles que mais necessitam. Como vereador dessa cidade, é com grande orgulho que testemunho o impacto positivo dos Compaz em nossa cidade. No entanto, como cidadão, sou tomado por uma profunda gratidão e admiração diante de tão significativa realização. Por isso, não posso deixar de expressar meus mais sinceros parabéns ao prefeito João Campos e a toda a sua equipe pela merecida premiação”.

Samuel Salazar citou que existem quatro unidades funcionando na capital pernambucana e que, em breve, serão construídas mais unidades e citou os equipamentos oferecidos. “Em breve, teremos duas novas unidades visando promover uma vida digna para todos e preservar nosso planeta para as gerações futuras. Estamos diante de uma representação concreta do compromisso do Recife com os princípios e objetivos dessa agenda ambiciosa. Os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em espaço de convivência para todas as idades. O Compaz é celeiro de cidadania onde se pratica a cultura de paz e não-violência, por meio da oferta de várias atividades e serviços. Hoje, temos a oportunidade de celebrar não apenas a premiação do Compaz, mas também o compromisso do Recife com o caminho da paz, da igualdade e da justiça social. Que esses centros continuem a crescer e a inspirar não apenas a cidade, mas todas as comunidades ao redor do Brasil e do mundo”.

No aparte, Rinaldo Junior (PSB) e Aline Mariano (PP) ressaltaram o Prêmio e o valor do Compaz para o Recife. “Enaltecer o Compaz é enaltecer nossa gente, nossa terra e nossas ideias.  O deputado federal Pedro Campos, por meio de uma política federal nacional, vai nacionalizar esse programa. O investimento deu certo e trata de quem mais precisa”, disse Rinaldo Junior. “O nosso sonho é ver todas as áreas contempladas e eu acredito que o prefeito João Campos vai fazer isso, sim. É algo de fato que nos orgulha muito. de magnitude e a gente não consegue mais imaginar as comunidades sem o Compaz. Posso dizer que é uma luz na vida de crianças e jovens que vivem nas comunidades da nossa cidade”, complementou Aline Mariano.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 19.02.2024