Samuel Salazar lamenta ataque sofrido por jogadores do Fortaleza e cobra atuação do Governo de Pernambuco na segurança

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (26), o vereador Samuel Salazar (MDB) lamentou a violência sofrida pelos jogadores do Fortaleza após a partida contra o Sport, que aconteceu na última quarta-feira (21). Ele também fez um apelo ao Governo de Pernambuco para que “coloque o plano de segurança para funcionar” com o programa Juntos Pela Segurança. “Não houve nenhuma ação da Polícia Militar de Pernambuco, não houve nenhum acompanhamento ao ônibus do time do Fortaleza e o Sport está sendo penalizado”, disse.

O time do Fortaleza teve o ônibus apedrejado na noite da quarta-feira (21), na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, e seis jogadores ficaram feridos. O ataque aconteceu após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste, que aconteceu na Ilha do Retiro, área central. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, como punição ao Sport, que o time jogue sem torcida em todas as partidas de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, em todas as categorias. 

“A violência ocorreu bem distante do estádio, não foi no entorno. E convenhamos, a segurança pública é uma obrigação do Governo do Estado, o Sport não pode ser penalizado por aquela absurda violência e, inclusive, me solidarizo com o time do Fortaleza. Mas estamos falando de trabalhadores que estavam retornando do trabalho e tiveram o ônibus apedrejado. Não houve nenhuma ação da Polícia Militar”, pontuou o vereador Samuel Salazar sobre o ocorrido.

O parlamentar cobrou que o Governo de Pernambuco tenha uma melhor atuação na segurança pública do Recife. “Estamos há um ano e dois meses do Governo do Estado e, até agora, só vimos os índices de violência aumentar. Faço um apelo aos vereadores que apoiam a governadora para que o Programa Juntos pela Segurança funcione. Eu passei no local [do apedrejamento] e colocaram uma lombada física naquele local, que gerou um engarrafamento maior e o ônibus do Fortaleza, quando ficou preso no engarrafamento, foi apedrejado de forma brutal, e estão querendo culpar o time do Sport. Esses vândalos que se dizem torcedores, e não são torcedores, merecem toda a punição. O que não pode é o Sport pagar por uma coisa que é de responsabilidade do Governo do Estado”, afirmou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.02.2024