Almir Fernando elogia ações da Prefeitura para conter efeitos das chuvas

Os planos da Prefeitura do Recife para mitigar os impactos das chuvas na cidade foram elogiados pelo vereador Almir Fernando (PSB) durante a reunião plenária desta terça-feira (26). Na ocasião, o parlamentar repercutiu dois anúncios feitos pelo Executivo na semana passada: os investimentos de R$ 314,5 milhões na Operação Inverno 2024 e de R$ 500 milhões nas obras do Plano de Intervenção na Macrodrenagem do Rio Tejipió.

“Eu moro no morro, mas a gente sabe do sofrimento das pessoas que moram ali no Ipsep. Toda vez que chove ali na avenida Recife, na entrada do Ibura, a gente vê as pessoas sofrendo”, disse Almir Fernando, ao se referir à bacia do Tejipió, que deve passar por intervenções já a partir de julho deste ano. “O prefeito está investindo em uma obra muito importante para aquela área, que é uma obra da cidade, que vai atender aquela comunidade que tem sofrido com esses alagamentos”.

No discurso, o vereador ainda elogiou a atuação da Prefeitura em obras de encostas e nos setores de saúde, saneamento básico e educação infantil. Em seguida, criticou a gestão do Governo do Estado sobre áreas de sua responsabilidade, apontando falhas nos setores de abastecimento de água, transporte metropolitano, segurança pública e climatização das escolas estaduais. “A gente está vendo que o governo municipal está investindo, diferentemente do que acontece no Estado”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.03.024