Ana Lúcia ressalta 27 anos do GAC-PE

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) dirigiu-se à tribuna, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (5), para ressaltar o requerimento nº 1486/2024, de sua autoria, concedendo voto de aplausos ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), pelo aniversário de 27 anos de fundação. “Repletos de dedicação e um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer”, enfatizou a parlamentar.

A parlamentar detalhou sobre a história do GAC e do comprometimento dos que fazem parte da instituição. “Quem conhece um pouquinho da história do GAC sabe que a médica Vera Morais (presidente do GAC-PE) fez da sua ferramenta de trabalho, que é a medicina, um grande projeto em prol das famílias que lutam com seus familiares e filhos para vencer um diagnóstico de câncer. Quando Vera Morais funda o GAC e busca pessoas envolvidas com a questão humanitária e com esse senso de ajuda, ela faz uma força tarefa e consegue parceiros. São 27 anos de muitas atividades, histórias e muito comprometimento”.

O GAC-PE é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e/ou econômicos com 27 anos de atuação focada na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens em tratamento de câncer e assiste uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Segundo a vereadora Ana Lúcia, as campanhas em prol do GAC são de extrema importância para dar continuidade aos trabalhos e enalteceu a existência de uma escola dentro da instituição.

“Tenho absoluta certeza de que muitos de vocês já viram diversas campanhas visando o recolhimento de materiais recicláveis para poder fazer recursos e, assim, sustentar o GAC nas suas práticas. Essa é uma das campanhas, mas existem outras, como no mês de abril onde um espetáculo é doado por um artista para arrecadação de fundos cobrando um pequeno ingresso. E nesse tempo de tratamento, manter uma criança longe da escola é um fato muito difícil e existe uma escola, dentro do GAC, em parceria com a Prefeitura. Lá nós temos professores da rede municipal de ensino e uma gestora fazendo o mesmo trabalho pedagógico para as crianças que estão em tratamento", disse Ana Lúcia.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 05.03.2024