Chico Kiko repercute investimentos na Operação Inverno e na bacia do Tejipió

Na semana passada, a Prefeitura do Recife anunciou, em coletiva de imprensa, que fará um investimento de R$ 314,5 milhões na Operação Inverno 2024 para minimizar os impactos das chuvas que ocorrem anualmente na capital. Na tribuna da Câmara Municipal, o volume de recursos foi elogiado pelo vereador Chico Kiko (PSB) durante a reunião plenária desta terça-feira (26). No discurso, o parlamentar também enalteceu outro anúncio do Executivo feito na coletiva: o Plano de Intervenção na Macrodrenagem do Rio Tejipió.

De acordo com Chico Kiko, a Operação Inverno 2024 contará com “o maior valor investido na história do Recife para preparar a cidade para o inverno”. “Serão feitos serviços de micro e macrodrenagem, limpeza de canais, contenção de encostas, monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos de alagamento”, detalhou.

A intervenção na macrodrenagem do Tejipió contará com ainda mais recursos: o investimento anunciado pela Prefeitura é de R$ 500 milhões na área. Segundo Chico Kiko, o entorno do rio será “ser alargado, drenado, ganhar um parque alagável, uma área rebaixada que vai servir como um parque em dias de sol e, no tempo de chuva, receberá a água da chuva”.

Gastos com comunicação – No discurso, o parlamentar também respondeu a críticas feitas pelo vereador Fred Ferreira (PL) durante a reunião a respeito dos valores dispendidos pela Prefeitura com ações publicitárias e de propaganda. “Ele alega que a gestão está gastando muito com propagandas. Mas a gente tem que mostrar o que a gente está fazendo de bom pela cidade do Recife”, argumentou Chico Kiko. “E todos os dias vocês veem ação na cidade do Recife. A cidade do Recife, desde o dia em que o prefeito João Campos (PSB) assumiu, virou e até hoje é um canteiro de obras que só vem beneficiando os moradores desta cidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.03.2024