Chico Kiko repercute sua filiação ao PSB

Na noite da última segunda-feira (11), o vereador Chico Kiko assinou sua ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato foi o tema de um discurso proferido na reunião plenária desta terça-feira (12) pelo parlamentar, antes filiado ao Partido Progressista (PP). Na ocasião ele teceu agradecimentos à antiga legenda e falou sobre suas perspectivas na nova sigla partidária.

Ao tratar de sua desfiliação ao PP, Chico Kiko falou sobre parcerias que cultivou no partido e disse ser grato, especialmente, ao antigo presidente Severino Cavalcanti, falecido em 2020. “Estou saindo, mas estou deixando um leque de amigos que foram importantes na minha passagem pelo Partido Progressista”.

Sobre a sua atuação no PSB, o vereador disse que o seu trabalho vai ser marcado pela representatividade das comunidades da Zona Oeste da capital pernambucana. “Estou chegando com um time grande. Estou chegando com as maiores lideranças da Zona Oeste do Recife. Não estou chegando só: estou chegando com um grupo para somar e trabalhar, junto ao prefeito, para que a gente construa dias mais dignos para o nosso povo”.

Líder da bancada de governo na Câmara, o vereador Samuel Salazar (MDB) parabenizou o colega pela opção. “Tenha certeza de que estamos do mesmo lado, na mesma direção. Tenho certeza de que Vossa Excelência fez a escolha certa”.

Os vereadores Aderaldo Pinto (PSB) e Victor André Gomes (UB) também se pronunciaram para fazer votos de sucesso a Chico Kiko. “Eu lembro-me, muitas vezes, que você me procurou para eu dar a minha opinião sobre ir para o PSB. Eu tenho a maior alegria por você estar no mesmo partido que eu”, afirmou Aderaldo Pinto. “Quando você teve o cuidado de falar que vem para o PSB com um time grande, com as principais lideranças da Zona Oeste, isso é fruto do seu trabalho. Nada supera o trabalho em nossas vidas”, disse Victor André Gomes.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 12.03.2024