Davi Muniz convida para audiência sobre regularização de Nova Morada

Buscar soluções para o processo de doação de 24 hectares de terras pertencentes a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em favor da Comunidade de Nova Morada, no bairro da Várzea. É esse o objetivo de uma audiência pública que deve acontecer no plenarinho da Câmara do Recife na tarde da próxima segunda-feira (18). O assunto foi discutido durante a reunião plenária da Casa desta terça-feira (12) pelo vereador Davi Muniz (PSB), que propôs o debate por meio do requerimento nº 1144/2024.

De acordo com Muniz, que fez um convite aos vereadores para que participem da audiência, a doação deve trazer segurança para os moradores da Zona 06 da Comunidade Nova Morada. “Dez anos atrás, as pessoas ali entraram e fizeram as suas vidas, as suas casas. E hoje não conseguem dormir em paz por falta da regularização dos imóveis onde vivem, sendo ameaçadas constantemente”.

O parlamentar afirmou que a UFRPE é favorável à doação para a Prefeitura do Recife para que o local seja classificado como uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). No entanto, segundo ele, a operação encontra resistências dentro do próprio Executivo. “Eu não estou entendendo por que o secretário de Mobilidade, Carlos Muniz, que foi convidado para estar presente na segunda-feira, vê alguma irregularidade nisso. A Rural quer doar. Está tudo mapeado já em cartório, pronto para entregar ao prefeito João Campos (PSB). Vai virar área ZEIS para o povo ali ter saneamento, drenagem, rua calçada, escola, creche. E a gente não consegue. É direito do cidadão recifense e brasileiro”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 12.03.2024