Davi Muniz pede recapeamento em ruas de comunidades da Várzea

O recapeamento de ruas das comunidades UR-7, Cosme e Damião e Brega e Chique, todas no bairro da Várzea, Zona Oeste, foi reforçado pelo vereador Davi Muniz (PSB), nesta segunda-feira (18), durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife. Ele informou que já esteve nas comunidades com a secretária de Obras e Planejamento Urbano, Marília Dantas, e com a secretária Executiva de Inovação Urbana, Flaviana Gomes, para tentar dar celeridade ao recapeamento, e foi informado que a requalificação de algumas ruas entrariam em processo de licitação.

O vereador Davi Muniz lamentou que “até o dia de hoje não foi calçada uma rua em Cosme e Damião e nem no UR-7”. Segundo disse, já esteve com a presidência da Associação de Moradores do UR-7 e de Cosme e Damião, junto à secretária Marília Dantas que teria o informado que o pacote de projetos iria para licitação. “Enquanto isso, o povo está sofrendo, andando em ruas ladeiradas, com pedras, buracos, lama. E até o dia de hoje não foi feita nenhuma rua”, afirmou. 

O vereador destacou algumas ruas da UR-7 que precisam da realização da obra: Rua Dom Pedro Leitão; Rua Teófilo Braga; Rua Duarte Nunes Leão; Rua Areia Branca; Rua Tenente Rolad Rittmíster; Rua Soldado José Vivanco; Rua Elói Mendes; Rua Expedicionário Eurides Fernandes; Rua Vale do Siriji. 

Além destas, outras ruas na comunidade de Cosme e Damião também foram evidenciadas por Dani Muniz: Rua Luís Augusto Rabêlo; Rua Frei Amador; Rua Barão de Cerro Largo. “Todas essas ruas têm requerimentos, ofícios e solicitações nossas nos três mandatos de vereador. As pessoas estão correndo risco de vida. Peço que esses pedidos possam sair do papel o mais rápido possível. As pessoas pagam o seu IPTU, precisam viver melhor com calçamento de rua”, disse. 

A comunidade Brega e Chique também foi mencionada pelo vereador Davi Muniz durante a reunião Ordinária desta segunda-feira. O parlamentar disse ter se reunido com a secretária Executiva de Inovação Urbana, Flaviana Gomes, e que “lá ficou a promessa de se fazer urbanização” para melhorar a qualidade de vida na comunidade. “As pessoas sobem e descem escada constantemente. Quando chove, alaga. Precisa ser feito urgentemente algo por essa comunidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 18.03.2024