Felipe Alecrim aponta problemas na saúde pública e no Saúde Recife

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (25), o vereador Felipe Alecrim (Novo) disse ter recebido denúncias de problemas na saúde pública da cidade. Segundo ele, usuários disseram não ter conseguido realizar agendamentos de consultas e exames. Além disso, ele também criticou o atendimento feito pelo Saúde Recife aos servidores municipais e apontou problemas relacionados à rede credenciada.

“As pessoas não conseguem agendar os seus atendimentos médicos, exames. Elas não conseguem ter acesso a medicamentos. A infraestrutura dessas unidades é precária, faltam equipamentos e profissionais de saúde. Fizemos duas audiências públicas, uma para as famílias tocadas pelas doenças raras e outra para famílias acometidas pela hanseníase, e o clamor é o mesmo, as cobranças são as mesmas: falta de acesso adequado à saúde pública”, informou. 

O parlamentar afirmou que as pessoas que vivem em situação de rua também dizem ter dificuldades no acesso. “É importante o investimento para reformar as praças públicas, colocar gramado nos campos de futebol de várzea. Mas vamos fazer uma reflexão: como as pessoas vão jogar futebol sem ter saúde? Como as mães vão levar os filhos para se divertirem nas praças públicas se não tiverem saúde? É preciso voltar o nosso olhar para aquilo o que é essencial, porque a saúde é a maior riqueza do ser humano”. 

Felipe Alecrim fez, ainda, um comparativo com o atendimento oferecido aos servidores municipais. “Olhar para o Saúde Recife que está há mais de um ano sem repassar os pagamentos para os médicos, e há mais de 10 anos sem o reajuste desses pagamentos", ressaltou. "Os servidores estão sofrendo, tendo cirurgias canceladas após fazerem todo o pré-operatório e sem previsão de retornar aos cuidados com a sua saúde”. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.03.2024