Felipe Alecrim critica manutenção dos habitacionais
“O nosso mandato fiscalizou, visitou, os habitacionais nos bairros da Torre, do Cordeiro, do Arruda. E em todos ele é unanimidade: a situação é precária. Famílias estão vivendo em ambientes desumanos”, relatou. “Se nós tivéssemos aqui os R$ 90 milhões que foram investidos [pela Prefeitura] em publicidade e propaganda revertidos para atender essas famílias, estaríamos promovendo a dignidade humana. E eu creio ser esse o maior proposito do poder público: a promoção da dignidade humana”.
Segundo Alecrim, seu mandato já buscou de diversas formas fazer com que a Prefeitura tomasse providências. “Nosso mandato já apresentou mais de 30 requerimentos pedindo soluções”, disse. “O nosso mandato, inclusive, realizou uma audiência pública, que teve uma grande cobertura da própria mídia, para falar sobre da crise dos habitacionais do Recife. E nada foi feito”.
Em aparte, o líder do governo, vereador Samuel Salazar (MDB), questionou o posicionamento de Felipe Alecrim na votação do projeto de lei do Executivo nº 01/2024 nesta segunda-feira. A proposta visa a promover adequações solicitadas pela Secretaria do Tesouro Nacional na lei que autoriza um empréstimo de R$ 200 milhões pela Prefeitura do Recife para a construção de imóveis vinculados ao Programa Minha Casa Minha Vida. “A Prefeitura do Recife está buscando um empréstimo para discutir questões habitacionais, para ampliar o número de moradias. E Vossa Excelência votou contra o projeto de lei. Fica incoerente cobrar uma ação da Prefeitura na área da habitação”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 04.03.2024