Gilberto Alves anuncia filiação ao PRD

Antes filiado ao partido Republicanos, o vereador Gilberto Alves agora faz parte do Partido Renovação Democrática (PRD). O parlamentar anunciou a troca de legenda nesta segunda-feira (25), na tribuna da Câmara do Recife, durante a reunião plenária. Na ocasião, Alves teceu agradecimentos à antiga casa partidária e salientou as perspectivas do PRD para este ano eleitoral.

Em sua despedida do Republicanos, o vereador fez reverências à legenda, à colega vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e ao ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), que se licenciou da presidência do Republicanos em Pernambuco em setembro do ano passado para assumir a pasta de Portos e Aeroportos do Brasil. “Queria, publicamente, agradecer ao partido Republicanos pelo período em que passei. Foram longos quatro anos em um partido sério, em um partido importante na vida política do país e, sobretudo, aqui em Pernambuco”.

Em relação ao PRD, Gilberto Alves enalteceu a liderança de Fabinho Lisandro no novo partido e disse esperar um bom desempenho na disputa pelas vagas na Câmara do Recife nas eleições de 2024. “Vamos fazer um grande partido, vamos fazer, se Deus quiser, uma chapa bastante competitiva. Queremos fazer três vagas para vereador aqui na Câmara Municipal do Recife”.

Em seu discurso, o parlamentar também destacou que continua a apoiar a atual gestão do Executivo municipal. “Nós mudamos de agremiação, mas não mudamos de lado. Continuamos na base do prefeito João Campos (PSB). Nós vamos ainda dialogar bastante com o prefeito. Queremos dialogar com todos os partidos que compõem a Frente Popular do Recife para que, de fato, a gente possa ajudar ainda mais”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.03.2024