Joselito Ferreira agradece recapeamento de ruas da Zona Oeste

O vereador Joselito Ferreira (PSB) agradeceu ao prefeito João Campos o recapeamento de ruas em bairros da Zona Oeste da cidade. Durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (19), ele também cobrou mais segurança ao Governo do Estado, após lamentar a morte de um adolescente de 13 anos, vítima de bala perdida, na Zona Sul.

O vereador Joselito Ferreira agradeceu ao prefeito João Campos por ter atendido alguns requerimentos de sua autoria referentes ao recapeamento de ruas da Zona Oeste do Recife. “Algumas ruas já foram pavimentadas e acredito que haverá mais ações de pavimentação”, disse. As ruas que foram pavimentadas mencionadas por ele foram: Rua Olímpio Costa, em Areias; Rua José Vieira; Rua da Palmeira; Rua Guatimozim, todas no Barro; e a Rua Antônio Figueiredo, na Estância.  

O parlamentar lamentou a morte do adolescente Derick Sampaio, de 13 anos, que era atleta do Sport e foi atingido por uma bala perdida na noite do sábado (16), no bairro do Jordão, Zona Sul, após perseguição policial e troca de tiros na comunidade. “Eu gostaria de questionar ao Governo do Estado sobre a segurança na cidade. Todos os dias vemos assaltos em todos os cantos. Vimos, agora, sobre o caso do adolescente de 13 anos. A família está aí, em completo sofrimento,  Pelo pai, pela a mãe, pelas  pessoas que o amava quero pedir que o Governo de Pernambuco resolva, descubra como foi aquilo. Eu acho que o governo tem que se pronunciar", disse. "O sofrimento da família é lamentável”, afirmou. 

Simpere -  Na manhã desta terça-feira, as galerias do plenário da Câmara do Recife estavam repletas de professores, representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), que fizeram ato pelo Dia Nacional de Luta pelo Piso Salarial. O vereador Joselito Ferreira destacou a importância da valorização dos professores do Estado e do município por proporcionarem uma educação de qualidade aos estudantes. “É uma categoria que luta, que merece respeito. Se o Estado e o Município concederem uma educação de qualidade para a criança, é muito difícil ela partir para o lado errado. Essa categoria merece respeito”, disse. 

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 19.03.2024