Rinaldo Junior cobra Governo do Estado por atrasos nos salários de vigilantes terceirizados

A situação dos cerca de mil vigilantes que prestam serviços à Secretaria de Educação de Pernambuco foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Rinaldo Junior (PSB) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (26). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores – que são contratados de forma terceirizada por meio da empresa BBC Vigilância e Serviços – estão sem receber os seus salários desde fevereiro. Para Rinaldo Junior, as providências cabíveis são de responsabilidade do Governo do Estado.

 “Na semana que vem, vão completar dois meses de salários atrasados e há muitos relatos de não pagamento de suas férias e 13º salários”, explicou o vereador. “A gente andou pesquisando no Portal da Transparência e eu identifiquei, governadora Raquel Lyra (PSDB), que está sob a sua responsabilidade o não pagamento desses salários. As faturas em atraso têm prejudicado demais esses trabalhadores”.

Rinaldo Junior demonstrou apoio à mobilização dos trabalhadores, que devem promover uma caminhada até a sede do Governo de Pernambuco no dia 2 de abril. “Eu queria unir forças com o sindicato da categoria, o SINDESV, que convocou uma grande manifestação para o próximo dia 2, saindo do sindicato até o Palácio do Campo das Princesas. Eu estou falando de mil trabalhadores que prestam serviços em escolas estaduais, muitas delas recifenses. E, por isso, eu me sinto com o direito de estar aqui, na Casa do povo, defendendo esse trabalhador”.

Em aparte, a vereadora Aline Mariano (PP) também teceu críticas ao Executivo estadual. Segundo ela, o Governo de Pernambuco tem deixado o Estado “paralisado” em diversas áreas. “Não existe bom pagador, não existe bom empresário, não existe boa empresa se não tiver, obviamente, os repasses. Eu não consigo entender como a governadora diz que tem um superávit, que conseguiu economizar. Na verdade, é falta de investimento e não economia”, disse. “É como se a empresa fosse a culpada pelos atrasos, quando na verdade é o Governo que é ruim de planejamento. É um governo que não consegue fazer os investimentos, que não consegue liberar sequer o pagamento para serviços essenciais”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 26.03.2024