Rinaldo Junior defende Prefeitura do Recife sobre investimento em propaganda

Após declarações feitas pelo líder da oposição na Câmara do Recife , Alcides Cardoso (PSDB), sobre "o gasto com propaganda na gestão do prefeito João Campos", o vice-líder do governo na Casa, vereador Rinaldo Junior (PSB) saiu em defesa da Prefeitura do Recife durante a reunião plenária desta segunda-feira (4). "É preciso ter muita responsabilidade para a gente subir nesta tribuna para fazer uma denúncia”, argumentou, em resposta às acusações apresentadas pelo parlamentar da oposição que se baseou em uma matéria publicada em jornal do sudeste do país.

A matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e reproduzida na tribuna pelo vereador Alcides Cardoso, disse que a “Prefeitura do Recife pagou R$ 1,2 mi em 2023 para agência que cuida das redes de João Campos”. Rinaldo Junior, porém, contestou a informação e afirmou que não há relação nos gastos. “Eu fui analisar o que ele propôs e denunciou. Entrei no Portal da Transparência, verifiquei que tinha um gasto com a empresa que faz parte da promoção da rede social da Prefeitura do Recife e procurei o paralelo do prefeito do Recife com a empresa, e é exatamente nenhum. A conotação dada pela imprensa e pelo vereador líder da oposição mostrou, mais uma vez, o que eu tenho falado há muito tempo aqui, de achar o nexo de causalidade ao fazer uma denúncia e, nesse caso, não há”, afirmou. 

Rinaldo Junior destacou, ainda, a importância do investimento na divulgação das ações da gestão municipal. “A promoção da Prefeitura do Recife é natural. Tem que divulgar mesmo o que é feito, e não achei relação nenhuma com a página pessoal do prefeito João Campos. A denúncia gira e não para em lugar nenhum. Não dá para entender o que as pessoas querem dizer. O que acontece é que a Prefeitura precisa divulgar as informações na rede social e o prefeito João Campos, por sua vez, faz a sua parte na sua rede social”, detalhou. 

Em aparte, o vereador Samuel Salazar (MDB) corroborou que “não há nenhum nexo causal em relação à empresa que faz a gestão das redes da Prefeitura do Recife com a conta pessoal do prefeito”, e o que está sendo falado “é um factoide que está sendo criado pelo líder da oposição”. Por sua vez, o vereador Ivan Moraes (PSOL) afirmou que “a Prefeitura precisa dar conta para além de dizer que tem muito o que mostrar” e pediu nitidez nas informações. “Quando a mesma empresa é contratada tanto pela gestão, segundo a Folha de São Paulo, para realizar serviços distintos, é imprescindível que haja transparência sobre a natureza dos valores de ambos os contratos para não restarem dúvidas”, disse. 

Já o vereador Alcides Cardoso destacou que “a oposição aqui cumpre o seu papel de fiscalizar e monitorar as ações do Executivo”, e que, por isso, faz críticas com base em dados públicos. Disse, ainda, que "a Prefeitura gasta centenas de milhões com propaganda".

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.03.2024