Rinaldo Junior enfatiza Semana Municipal da Juventude

O vereador Rinaldo Junior (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife na manhã desta segunda-feira (25), durante reunião plenária, para ressaltar a lei municipal número 18709/2020, de sua iniciativa. A proposição instituiu a "Semana Municipal da Juventude" no Calendário Oficial de Eventos do Recife. “Exatamente agora, na última semana do mês de março, a lei tem como objetivos mostrar o potencial dos jovens enquanto sujeitos de direito e a importância da efetivação das políticas públicas de juventude", disse o parlamentar.

O vereador citou programas municipais que contribuem para o protagonismo juvenil. "O atual prefeito do Recife, João Campos, é o mais jovem prefeito do país em exercício e estamos ao lado da juventude. Houve a criação do Prouni Recife, Passe Livre, Embarque Digital e, principalmente, do Programa de Valorização de Iniciativas Juvenis, o VAI Jovem Recife”.

Rinaldo Junior recordou que é autor de um projeto que tem como objetivo o de criar um auxílio permanência e que foi o relator do VAI Jovem. “A gente ainda encontra muita juventude que não terminar o seu curso porque não tem condição sequer de se manter dentro das escolas e o auxílio permanência vai ajudar. Fui relator do VAI Jovem que garante uma política pública de incentivo de R$ 1 milhão de reais a 50 atividades juvenis. E ainda, nessa semana, a juventude terá a eleição do Conselho da Juventude do Recife. Eu espero que a juventude que for eleita possa lutar por melhores condições".

Ele  lamentou um caso de violência dentro de uma escola estadual no último dia 3. O garoto de 12 anos está internado no Hospital da Restauração, após passar por cirurgia na unidade. "Infelizmente, também quero comentar que nesse mês de março teve um caso de bullying na escola da Iputinga, a Escola Estadual Xavier de Brito. Um jovem de 12 ainda está na UTI porque sofreu bullying na escola , foi brutalmente espancado e a gente não tem uma resposta e nem sequer a responsabilidade de quem cometeu esse crime”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.03.2024