Ronaldo Lopes agradece aprovação de requerimento por pavimentação de rua no Passarinho

A Câmara do Recife aprovou, durante a reunião plenária desta terça-feira (5), um requerimento do vereador Ronaldo Lopes (PSC) que indica à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) a realização dos serviços de pavimentação e drenagem de um trecho da rua Jornalista Waldete Agra, no bairro do Passarinho, na capital. Ainda durante a reunião, o parlamentar autor da proposta ocupou a tribuna do plenário da Casa para agradecer aos colegas pela aprovação e para salientar a necessidade dos serviços.

Em seu discurso, Lopes também agradeceu à população que procura o seu gabinete para relatar os problemas que afetam o município. “Hoje, nós aprovamos aqui na Casa um requerimento muito importante, o requerimento nº 1444/2024, de nossa autoria, que solicita essa pavimentação”, disse. “Quero agradecer a todos que, através do nosso gabinete do bairro, têm participado, têm indicado problemas, as dificuldades, as demandas da comunidade”.

De acordo com o vereador, as más condições da via, em especial no trecho próximo a uma fábrica ali instalada, afetam negativamente o trânsito de pessoas. “As pessoas que transitam ali – que vão para a sua faculdade, para o seu trabalho, fazer uma compra, passear e passar sobre aquela rua – todos os dias enfrentam dificuldades, porque a rua é tomada de lama, de lixo, de entulhos. Muitas vezes, as pessoas têm que fazer um acesso arriscado, pegando a BR-101. Há muitos anos, essa população solicita e sonha com a drenagem daquele trecho daquela rua”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 05.03.2024