Ronaldo Lopes anuncia filiação ao PP, parabeniza o Recife e destaca necessidades de obras

Os 487 anos do Recife, a importância de serviços de infraestrutura na cidade e a mudança de legenda partidária foram assuntos que marcaram o pronunciamento do vereador Ronaldo Lopes (PP), nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal. O parlamentar informou, durante a reunião plenária, que deixou o Partido Social Cristão (PSC) e assumiu a liderança do Partido Progressistas (PP) na Casa.

Ronaldo Lopes lembrou da importância de obras como a dragagem do Rio Tejipió e  a contenção de barreiras em morros da cidade. Destacou o empréstimo no valor de R$ 2 bilhões recebido pela Prefeitura e aproveitou para cobrar mais agilidade na dragagem do Rio. Ele disse que, segundo estudo realizado pela gestão municipal, são necessários R$ 100 milhões para o trabalho.

O papel do parlamentar na fiscalização das ações do Executivo foi outro tema destacado pelo vereador, bem como a escuta aos problemas enfrentados pelos moradores da cidade. Ele relatou questões como o alagamento em bairros da Zona Sul, como Ipsep e Ibura. Outro assunto abordado, foi a necessidade de uma maior conscientização e educação ambiental nas comunidades.

Em seguida, o vereador parabenizou a cidade pelo aniversário de 487 anos de fundação. “O Recife tem encantos mil”, disse, e relatou um pouco da história ressaltando a força do seu povo.

Ele finalizou o seu pronunciamento, anunciando a sua filiação ao PP ocorrida durante a convenção do partido, na noite desta segunda-feira (11). De acordo com o vereador, o PP conta com 47 deputados federais e oito deputados estaduais em Pernambuco. Ronaldo Lopes disse estar muito satisfeito com a mudança e que assumia a liderança do PP na Casa.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 12.03.2024