Ronaldo Lopes repercute pacote de investimento do Governo do Estado

Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (26), o vereador Ronaldo Lopes (PP) repercutiu o anúncio de um pacote de investimentos de R$ 39 milhões, feito pela governadora Raquel Lyra, para ações de melhorias no abastecimento de água para quatro municípios da Região Metropolitana do Recife. “O anúncio foi feito numa reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas e vai beneficiar muitas famílias residentes nas regiões de morros da Zona Norte do Recife”, afirmou.

As obras serão realizadas através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e preveem ações no Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, beneficiando mais de 500 mil pessoas. “No Recife, elas vão beneficiar as populações de morros que vivem um grande contraste. São comunidades que sofrem com deslizamentos de barreiras nas épocas de chuvas e com falta de água nos tempos de estiagem”, disse. As obras, segundo ele, vão beneficiar 179 mil recifenses residentes no Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Beberibe, Linha do Tiro, Porto da Madeira, Fundão, Água Fria, Bomba do Hemetério, entre outras.

Ainda de acordo com Ronaldo Lopes, serão obras como perfurações de poços artesianos, serviços de manutenção em rede e serviços de manutenção em reservatórios. “Este é um esforço para levar água para as comunidades do Recife, sobretudo aquelas dos morros. Há muitos anos não havia, no Recife, investimentos com esses. Agora, a água vai chegar nas torneiras das casas não mais como rodízio, nem através de carro pipa. Mas, vai chegar através de um investimento que atende a reivindicações importantes”, disse.

Motoristas de aplicativos- O vereador Ronaldo Lopes (PP) dirigiu-se novamente à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira, para debater o requerimento 2250/2024, de sua autoria, solicitando que seja realizada uma audiência pública com o intuito de discutir o Projeto de Lei Complementar 12/2024 que regulamenta a profissão dos motoristas de aplicativos, no próximo dia 19 de abril, às 9h, no plenarinho. A proposição foi aprovada.

“Muitos motoristas de aplicativos têm muitas dúvidas com essa regulamentação e essa audiência pública irá trazer mais esclarecimento aos motoristas. O evento tem como objetivo o de poder ouvir toda a categoria porque são muitos que estão aí afora dizendo ser representantes do motorista de aplicativo, e estão vendendo verdadeiras fake news aos motoristas, ao invés de trazer a união da categoria. Estão buscando holofotes e microfones com o objetivo de não trazer algo construtivo para a categoria”.

O vereador agradeceu ao sindicato da categoria e pediu a colaboração dos deputados federais pernambucanos. “A comunicação tem que ser verdadeira, objetiva clara e direta e nós queremos agradecer ao sindicato dos motoristas de aplicativo que tem buscado sempre trazer a comunicação certa para todos. Essa audiência pública foi um pedido feito do sindicato e de vários motoristas que nos procuraram por meio das redes sociais para que, enquanto representantes do povo, nós pudéssemos estar juntos. Nós estaremos também conversando com toda a bancada federal do nosso Estado para que possam ouvir a demanda encaminhada pelos motoristas de aplicativo da nossa cidade, do nosso Estado”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife sobre  melhorias na rede de abastecimento de água.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife sobre aprovação para realização de audiência pública.

Em 26.03.2024.