Samuel Salazar diz que Neoenergia não atende solicitações da Emlurb

O líder da bancada do Governo na Câmara Municipal do Recife, vereador Samuel Salazar (MDB), afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (5), que a empresa que cuida do setor elétrico em Pernambuco, Neoenergia, antiga Celpe, não está colaborando nos serviços de podas de árvores nas ruas do Recife. Segundo ele, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) pede para a empresa de eletricidade desligar os fios de alta tensão que cruzam os postes das ruas, para viabilizar o serviço solicitado pela população, mas não vem recebendo respostas.

Sem o corte temporário da energia elétrica na região onde as árvores estão plantadas, disse Samuel Salazar, é impossível realizar a poda dos galhos. “Por isso, estamos fazendo esse apelo para que a Neoenergia nos ajude. Agora em fevereiro, por exemplo, uma árvore desabou numa das ruas do Recife devido às chuvas. E a Emlurb informou que a árvore que caiu estava na programação de fazer a poda. Mas, para fazê-lo, dependia do suporte da Neoenergia. Se tivesse ocorrido a poda, talvez a árvore não tivesse caído. A Emlurb queria fazer o seu trabalho e o seu papel, mas não pode”, lamentou.

O vereador Samuel Salazar informou que, ontem, dia 4 de março, esteve em reunião com a diretoria da Emlurb para tratar do assunto. “Nós todos temos recebidos pedidos da população para intermediar, junto à Emlurb, que realize o corte de árvores. E esses pedidos têm uma urgência uma vez que o inverno se aproxima. Estivemos na Emlurb e fomos muito bem recebidos pela equipe da presidência. Mas, descobrimos que a Prefeitura do Recife está impedida de realizar o serviço, uma vez que a Neoenergia não atende a essas importantes solicitações. Por isso, usamos essa caixa de ressonância, que é a Câmara do Recife, para fazer esse apelo à Neoenergia”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 05.03.2024.