Victor André Gomes destaca programa Rua Tinindo

O programa Rua Tinindo, da Prefeitura do Recife, foi destacado pelo vereador Victor André Gomes (União Brasil) durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta segunda-feira (4). A ação foi criada pela gestão municipal em fevereiro do ano passado, e tem como objetivo inicial pavimentar 100 vias em dois anos, com o investimento de cerca de R$ 120 milhões. No entanto, de acordo com o parlamentar, o programa, que garante a segurança viária da população e protege a vida das pessoas, já ultrapassou as metas estabelecidas.

Segundo o vereador Victor André Gomes, a quantidade de ruas pavimentadas no período de um ano é “um marco em nossa capital”, e que tem beneficiado várias famílias. “Eu quero trazer dados e constatar a excelência na gestão praticada, sobretudo no que diz respeito à mobilidade. Este programa foi lançado em fevereiro do ano passado, com proposta inicial de cerca de R$ 120 milhões em investimento e 100 projetos executados em dois anos. Mas hoje temos 50 obras executadas, 40 obras iniciadas e 70 obras em processo licitatório. O nosso prefeito vai além do planejado”, destacou. 

O parlamentar afirmou que a pavimentação das ruas é acompanhada da requalificação . “Todas essas obras executadas vêm com a instalação de lombadas em vias que são detectadas a importância da mesma, e de um projeto de drenagem. Todos sabemos que as enchentes e alagamentos são problemas crônicos de nossa cidade e afetam diretamente a nossa mobilidade e a nossa saúde”, disse. 

Ainda segundo Victor André Gomes, que parabenizou a secretária da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Marília Dantas, e equipe, pela padronização do novo formato das instalações e manutenções, as “bocas de lobo” também estão sendo instaladas nas ruas. “Talvez passe despercebido no nosso dia a dia, mas elas fazem uma grande diferença no nosso cotidiano. E esse é um ponto de grande problemática da cidade, visto que nós crescemos de forma desordenada e as constantes manutenções de aplicações de piche nas nossas vias deixavam um grande declive onde possui essas bocas de lobo e o material sendo constantemente furtado”, pontuou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.03.2024