Zé Neto repercute primeiro lugar do Recife no Prêmio Brazilian Awards

O vereador Zé Neto (PROS) repercutiu o reconhecimento nacional obtido pelo Recife, no final de semana, que recebeu o primeiro lugar no Prêmio Brazilian Awards, na categoria Cidades Inteligentes, com o Eita Recife. “Temos muito a comemorar. A premiação foi anunciada durante um dos maiores eventos de inovação e tecnologia nacionais, o Smart City Expo Curitiba. Isso é motivo de orgulho”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (25).

Zé Neto ressaltou que a cidade do Recife concorreu com outros 300 projetos de cidades de todo País e que chegou à final disputando com as cidades do Rio de Janeiro e Salvador.  “Eu não tenho dúvida de que esse prêmio é um reflexo do trabalho árduo e do comprometimento de líderes locais, em especial do prefeito João Campos, da população e de todos os envolvidos no processo de transformação e de inovação da cidade do Recife”.  Em seguida, ele disse que fazia um registro público do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Rafael Figueiredo; e do presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Bernardo Almeida.

O Eita Recife, disse o parlamentar, é um projeto de inovação aberta, “que compõe o trabalho de transformação digital dos serviços públicos que a Prefeitura do Recife está disponibilizando para a população”. Ele acrescentou que o Eita Recife foi criado em 2022 com objetivo de organizar, planejar e executar os processos com foco nas inovações embarcadas na tecnologia. O Eita Recife, afirmou, partiu da identificação de problemas que foram detectados por setores da Prefeitura e a partir disso, a Secretaria de Inovações e Tecnologia e a Emprel foram em busca de “soluções economicamente criativas, viáveis e sustentáveis, para melhorar a oferta de serviços públicos. Este prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo”.

Zé Neto acrescentou que o prêmio recebido pelo Recife não é apenas uma conquista para a administração pública. “É uma vitória de todas e todos que investem em um Recife cada dia mais conectado e a serviço da população. O Recife se destaca não apenas pela sua rica história e cultura, mas também por uma perspectiva voltada para o futuro, investindo em tecnologia, sustentabilidade e inclusão social. essa conquista nos mostra que é possível aliar a tecnologia ao desenvolvimento econômico, ao bem-estar da população e à preservação do meio ambiente”.

O vereador considerou, também, que o Recife é um exemplo de como a inteligência coletiva, a inovação e a colaboração podem gerar impactos positivos e transformar realidades. “Que esse reconhecimento seja um estímulo para continuarmos a busca por soluções criativas e eficientes para os desafios que ainda existem, e que o Recife inspire outras cidades do Brasil a seguirem o mesmo caminho, agora com o título de cidade mais inteligente em linha reta!

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 25.03.2024.