Carlos Muniz confirma que prédio abandonado será demolido

O vereador Carlos Muniz (PSB) informou que o edifício 13 de Maio, um imóvel localizado na Rua da União, 515, na região central do Recife, que está abandonado e oferecendo risco de desabamento, será demolido pela Prefeitura do Recife. Na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (22), o parlamentar afirmou que a gestão municipal irá cumprir a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Recentemente, foi abordado aqui neste plenário a questão do Edifício 13 de Maio, um prédio com dois pavimentos, no bairro da Boa Vista. A segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado, no dia 18, esteve em reunião com a presença dos conselheiros Marcos Loreto e Ranilson Ramos, além de mais um representante do Ministério Público. Eles deferiram a medida cautelar que pedia a demolição do prédio, haja vista a existência de um processo judicial que tem o mesmo objeto”, afirmou Carlos Muniz.

A mediada cautelar a que ele se referiu foi apresentada no TCE pelo vereador Alcides Cardoso (PL). “O relator pediu a contratação da empresa que fará a demolição do prédio, e a Prefeitura do Recife, através da secretaria de Controle Urbano e da Defesa Civil também já estão fazendo o monitoramento da edificação”, afirmou. O edifício foi erguido na década de 1950 e o processo que pede a demolição já tramita há seis anos no Tribunal de Justiça de Pernambuco. O prédio está com todas as estruturas de concreto deterioradas.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 22.04.2024